Já faz muito tempo que ele não aparece em uma produção que chame atenção, Depois de pular um fogueira em 2003, Olha como o cara tá agora.
"Os Reis da Praia", Estudante de direito vai para a Califórnia para o verão e acaba jogando vôlei profissional. |
O cara envelheceu muito em comparação aos atores de sua geração, como Matt Dillon, Ralph Macchio, Tom Cruise entre outros.
C. Thomas Howell ficou marcado como um dos atores mais promissores jovens em meados dos anos 1980, após um desempenho atraente na adolescência Vidas Sem Rumo um épico de 1983. Outros papéis se seguiram, incluindo a violenta Guerra Fria invasão Amanhecer Violento teatro (1984), e uma parte co-estrelando ao lado de Jamie Lee Curtis em Grandview, EUA (1984). Sua carreira não foi ajudado pela polêmica racial comédia Confusão à Flor da Pele (1986), o que não foi bem recebida. No entanto, ele fez conhecer e se apaixonar por sua co-estrela desse filme, Rae Dawn Chong, com quem se casou mais tarde.
Estrelato, enquanto lhe escapou, não há dúvida de que Howell foi na demanda consistente com produtores de filmes. Ele tem até entalhadas em excesso de 90 aparições no cinema. incluindo papéis de protagonista em Os Reis da Praia (1990), Gettysburg (1993), Baby Face Nelson (1996), Affair Fatal (1998), Dias Asylum (2001) e Hollow Hoboken (2006)..
C. Thomas Howell, Iniciou no cinema atuando quando garoto, em 1982, no filme E.T. - O Extraterrestre de Steven Spielberg.
No ano seguinte atuou em Vidas Sem Rumo de Francis Ford Coppola. Neste filme atuou com os ainda desconhecidos, Tom Cruise, Patrick Swayze, Matt Dillon, Ralph Macchio, Rob Lowe e Emilio Estevez.
Em 1986 atuou no filme A Morte pede Carona, junto com o ator neerlandês Rutger Hauer.
Atuou ainda em Uma Escola Muito Louca (1986), Curiosidade Mata? (1990), Kid (1990), e em Um Salto Para o Perigo de 1996.E Teve participação em american pie 7.
Atuou também no filme Admiradora Secreta, como o Michael, que gosta de uma menina considerada a mais bonita do colegio. Porém, sua melhor amiga, a Tony, é apaixonada por ele.
Ruptura do apêndice
Em 2003, ele foi hospitalizado por quatro semanas por causa de uma ruptura do apêndice, uma doença muito grave, fatal se não for tratada a tempo. Ele perdeu 45 quilos e os cirurgiões tiveram que retirar três pés de seu intestino, entre outras coisas, a fim de salvar sua vida. Essa é a verdadeira razão por trás de sua aparência frágil em todos os seus filmes entre 2003 e 2005. A partir de hoje, ele se recuperou totalmente. Ele está atualmente trabalhando com um treinador e ele já ganhou 12 quilos de músculos e seu rosto se encheu de volta. Ele também seguir uma proteína rígida e dieta de carboidratos.
Ele testou e quase foi para o elenco como Marty McFly em De Volta Para o Futuro (1985). O papel foi dado a Eric Stoltz (que mais tarde foi demitido no meio das filmagens) e, finalmente, Michael J. Fox.
Foi o 73º no VH1 100 Greatest Estrelas Teen.